• Dra. Carolina Resende

Quando é usado o Laser Íntimo

Atualizado: 14 de Ago de 2018


Laser genital

Tem aumentado a procura nos consultórios pelo laser na região genital. Ele pode ser utilizado tanto para a melhora estética quanto para tratamento como é o caso do ressecamento que ocorre na menopausa e no puerpério.

O uso do laser para tratamento da atrofia genital, prevenção e tratamento de alguns tipos de incontinência urinária e prolapso genital tem mostrado resultados positivos. De fácil aplicação no consultório médico, ele tem como ação o estímulo da produção de colágeno e melhora da vascularização local. Também é indicado para tratamento do alargamento do intróito vaginal, clareamento de manchas e cicatrizes pós parto.

Antes da realização do procedimento é necessária a avaliação do ginecologista para certificar-se de que não há contra indicações ou se está indicado para o caso da paciente. Normalmente são necessárias pelo menos 3 sessões mensais e manutenções semestrais ou anuais dependendo do caso, existem vários tipos, os mais comuns são o laser de CO2 (Monalisa) e o laser yag, ambos apresentam resultados similares. Veja no video a seguir a representação esquemática do laser de CO2 Monalisa.


Posts recentes

Ver tudo

© 2018 Dra Carolina Resende - Todos os direitos reservados